Em uma votação realizada nesta sexta-feira, 17 de maio, o Brasil será sede do Mundial feminino de futebol de 2027, conforme decisão dos 211 membros da FIFA. A candidatura brasileira superou a europeia – formada por Holanda, Alemanha e Bélgica – por 119 votos a 78 durante o Congresso da Fifa, realizado em Bangkok, na Tailândia, onde o Brasil foi escolhido entre duas candidaturas para sediar o torneio de 2027.
Parabéns ao Brasil. Vamos agora organizar a melhor Copa do Mundo da história no Brasil – afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, logo após anunciar a vitória brasileira.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, emocionado, falou sobre o trabalho feito pelas mulheres integrantes do comitê de candidatura do país..
“Desde que o Brasil se candidatou, este foi um trabalho muito competente e que não foi do presidente. Nós confiamos plenamente nas mulheres que desenvolveram esse trabalho” disse o dirigente.
O Brasil era a opção mais favorável para sediar o Mundial feminino de 2027, de acordo com a avaliação técnica da FIFA.
O último Mundial feminino ocorreu em 2023 e foi co-organizado pela Austrália e Nova Zelândia. Portugal estreou no torneio, sendo eliminado na fase de grupos, enquanto a Espanha conquistou o troféu pela primeira vez.
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, postou nas redes sociais a vitória brasileira.
A primeira igreja universitária do mundo dedicada ao beato Carlo Acutis fica dentro do Centro…
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, levantou a possibilidade de um show gratuito…
Na última sexta-feira, 22 de novembro, um empresário de São Carlos foi vítima de um…
O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, vai…
Em 2024 já foram registradas 29.824 notificações para Dengue, com 16.188 casos positivos (10 casos…
Representantes da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida participaram na quinta-feira (21/11),…
Este site faz uso de cookies.