No último dia 9 de janeiro, a Lei 10.639/03 completou 22 anos, marcando mais de duas décadas de luta pela valorização da história e cultura afro-brasileira nas escolas. No entanto, a implementação efetiva da lei ainda é um grande desafio em municípios como São Carlos.
A vereadora Larissa Camargo reforça que é hora de transformar o discurso em ação. Para isso, ela vai conhecer de perto a iniciativa de Campinas, que em 2024 implementará a educação antirracista como tema transversal em toda a rede municipal. A ação, apresentada na abertura do ano letivo, mobiliza mais de 64 mil alunos, além de professores e profissionais, com formações específicas e materiais pedagógicos.
“São 22 anos de uma lei que precisa sair do papel. Em São Carlos, ainda não temos políticas públicas efetivas que garantam a aplicação dessa norma tão importante. Campinas é um exemplo de como podemos avançar e trabalhar para que nossas escolas sejam espaços de combate ao racismo e formação de cidadãos conscientes”, afirma Larissa.
Larissa se compromete a levar esse exemplo à Câmara Municipal de São Carlos, com o objetivo de construir iniciativas que coloquem a educação antirracista como prioridade.
A Polícia Militar deteve duas adolescentes sob suspeita de tráfico de drogas após uma denúncia…
A PM prendeu um sujeito de 18 anos por tráfico de droga na noite de…
O vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Roselei Françoso se reuniu na…
FPF escolhe São Carlos para mais duas partidas da Copa São Paulo de Futebol Jr;…
Você é professor e gostaria de apresentar aos seus alunos a estrutura de uma universidade,…
A expectativa de preços mais firmes de produtos agropecuários utilizados na cesta básica deve pressionar…
Este site faz uso de cookies.