Pelo jeito, a Juíza Dra. Gabriela Carioba Attanasio, da Vara da Fazenda Pública de São Carlos, terá muito trabalho neste ano de 2024. Devido ao pleito eleitoral que se aproxima e faz com que alguns políticos interpelem ações judiciais.
Desta vez, a juíza negou dois pedidos de liminar, no qual foi reivindicado pelo vereador do PSOL, Djalma Nery. O edil em questão solicitou que a Casa de Leis (Câmara Municipal) exibisse gravações de câmeras de segurança interna entre os meses de fevereiro a abril.
A segunda ação teve a participação de mais três colegas do legislativo, Raquel Auxiliadora (PT), Dimitri Sean (PDT) e Eliana Casa Nova (União Brasil), no qual os quatro vereadores pediram um mandado de segurança contra um ato exarado (quando o chefe de um poder determina que alguma coisa que era feita de uma forma, deverá, de agora em diante, ser feita de outra maneira) do presidente do legislativo, vereador Marco Antonio Amaral (PODEMOS), no último dia 30 de abril.
Segundo despacho da juíza, não foram aceitos os pedidos de liminar, por haver tempo suficiente para que se conheçam as razões pelas quais a Câmara Municipal age como mencionado na inicial, assim como não se vê a possibilidade de a Câmara, sendo citada, adotar medidas para tornar ineficaz a medida de urgência.
A primeira igreja universitária do mundo dedicada ao beato Carlo Acutis fica dentro do Centro…
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, levantou a possibilidade de um show gratuito…
Na última sexta-feira, 22 de novembro, um empresário de São Carlos foi vítima de um…
O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, vai…
Em 2024 já foram registradas 29.824 notificações para Dengue, com 16.188 casos positivos (10 casos…
Representantes da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida participaram na quinta-feira (21/11),…
Este site faz uso de cookies.