Brasil

Vendas de Dia das Crianças tem expectativa de crescer 5% em SP

Vendas de Dia das Crianças tem expectativa de crescer 5% em SP

Data é uma das mais aguardadas para o varejo no 2º semestre do ano e brinquedos lidera opção de compra para 55% dos consumidores

Com a aproximação do Dia das Crianças, o varejo paulista mantém expectativas positivas, impulsionado por projeções de aumento nas vendas. Segundo estimativas da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDL-SP), o comércio deve movimentar cerca de R$124 milhões na data, marcando um crescimento de 5% em comparação ao ano anterior.

Os lojistas já estão se preparando para a alta demanda, com 58% deles relatando um aumento nos estoques. A pesquisa também revela que 44% dos comerciantes acreditam em um desempenho positivo nas vendas, especialmente no comércio físico, que continua a ser a principal escolha dos consumidores. Shoppings e lojas de rua deverão atrair 54% do público, enquanto o e-commerce mantém sua relevância, com 32% das preferências.

Os brinquedos lideram a lista de itens mais procurados, com  55% das intenções de compra, seguidos por eletrônicos (40%) e roupas (5%).

O presidente da FCDL-SP, Mauricio Stainoff, ressalta que, além das crianças, familiares como sobrinhos e afilhados também devem ser contemplados, ampliando as possibilidades de presentes. “O Dia das Crianças é uma oportunidade para o varejo consolidar o segundo semestre, especialmente impulsionando a Black Friday, o Natal e o Réveillon”. afirma Stainoff.

A expectativa é que o ticket médio gire em torno de R$200,00, refletindo a pressão da inflação, que ainda afeta cerca de 80% dos lojistas. Apesar disso, o otimismo é cauteloso, com o Dia das Crianças sendo visto como um termômetro para as grandes datas de final de ano, como Black Friday e Natal.

Expectativas para a reta final do ano

Datas importantes como o Natal, Black Friday  e Réveillon são esperadas com grande expectativa, podendo consolidar a recuperação do varejo em São Paulo.

Para Maurício Stainoff, este é um momento para aproveitar a fase relativamente boa pela qual o comércio está passando, especialmente em comparação com os anos de pandemia. “Precisamos ser cautelosos, pois o comércio ainda apresenta uma fase de recuperação e sofre com a alta inflação”, finaliza.

Compartilhar
Publicado por

Notícias Recentes

Carros desmanchados são localizados na região sul de São Carlos

Moradores da região interligada pela estrada do Servidão B, entre os bairros Abdelnur e Jardim…

2 horas atrás

Comissão de transição conhece parcerias com o terceiro setor, convênios com o estado e união e contratos de concessões

A Comissão de Transição de Governo realizou na tarde desta quinta-feira (21/11), no Paço Municipal,…

2 horas atrás

Ministério comunica instabilidade no cadastro do sistema único

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), informa ter recebido do Ministério do…

3 horas atrás

II Jogo novembro azul será realizado domingo no Diocesano La Salle

O Campo de Futebol do Colégio Diocesano La Salle recebe no próximo domingo, dia 24…

6 horas atrás

Edson Ferraz e Thiago de Jesus Celebram Eleição em Encontro Regional do MDB

Na manhã de quinta-feira (21), em Ribeirão Preto, os vereadores eleitos pelo MDB em São…

7 horas atrás

Atendendo pedidos dos vereadores Bruno e Malabim, nova linha de ônibus é implantada no Arcoville

A população do Arcoville, bairro de São Carlos, foi contemplada com uma nova linha de…

7 horas atrás

Este site faz uso de cookies.