Política

Trump é eleito pessoa de 2024 pela revista Time

Foto: Reprodução/Time

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi escolhido nesta quinta-feira (12) como a pessoa do ano de 2024 pela revista “Time”.

O republicano fez “uma impressionante retomada política” neste ano, segundo a publicação norte-americana: se em maio ele estava sentado no banco dos réus em um tribunal de Nova York recebendo uma condenação criminal, em novembro ele retornava ao cargo mais poderoso do mundo ao vencer a democrata Kamala Harris para um segundo mandato, não consecutivo, como presidente dos EUA. Trump toma posse em 20 de janeiro de 2025.

Segundo a “Time”, Trump remodelou o eleitorado americano nas eleições deste ano, mobilizando jovens eleitores do sexo masculino que o impulsionaram à “notável” vitória, para atingir uma vitória contundente, vencendo no voto popular pela primeira vez e conquistando todos os estados-chave.

Esta é a segunda vez que Trump é eleito pessoa do ano pela “Time”. A primeira foi em 2016, quando ele foi eleito presidente dos EUA pela primeira vez. No voto deste ano, o republicano desbancou personalidades como a própria Kamala Harris, o bilionário Elon Musk, a princesa Kate Middleton, Yulia Navalnaya, viúva do opositor russo Alexei Navalny, e o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

O editor-chefe da “Time”, Sam Jacobs, afirmou no programa “Today” da rede “NBC” nesta quinta que Trump foi “para o bem ou para o mal, quem teve a maior influência nas notícias em 2024”.

“Trata-se de alguém que realizou um retorno histórico, que remodelou a presidência americana e está reorganizando a política dos Estados Unidos. É difícil contestar o fato de que a pessoa que está prestes a ocupar o Salão Oval é a mais influente no noticiário”, disse Jacobs.

De fato, Trump foi presença constante na mídia durante a campanha, seja pelo julgamento pelo caso Stormy Daniels, seja pelas suas falas polêmicas, como a de que imigrantes haitianos estariam comendo cachorros em Ohio, ou por suas promessas de campanha de deportação em massa e de crescimento econômico histórico.

Trump construiu sua imagem como um rico empresário do ramo imobiliário, algo que o destacou como estrela do reality show de TV “O Aprendiz” e durante sua campanha presidencial. Ele venceu a eleição em parte ao canalizar as ansiedades dos americanos sobre a capacidade da economia de sustentar a classe média. Leia mais sobre quem é Donald Trump aqui.

Trump há muito tempo demonstra fascínio por aparecer na capa da revista “Time”, em que fez sua primeira aparição em 1989. Ele afirmou falsamente deter o recorde de aparições na capa, e o The Washington Post informou em 2017 que Trump tinha uma foto falsa de si mesmo na capa da revista pendurada em vários de seus clubes de golfe.

g1

Compartilhar
Publicado por

Notícias Recentes

Saae informa que devido a falha em bomba, pode faltar água na região do Jd. Ipanema

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) informa que na última…

30 minutos atrás

Vândalos depredam enfeites natalinos na Praça do Mercado Municipal

Um registro lamentável marca, de forma negativa, os enfeites natalinos na Praça do Mercado Municipal.…

44 minutos atrás

Banda “Odres Novos” grava clipe em São Carlos

A cidade de São Carlos se prepara para um evento de grande importância cultural: a…

3 horas atrás

São Carlos deve apresentar cronograma em plano de ação para proteger profissionais da saúde pública contra atos de violência

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15) deu provimento parcial ao recurso do…

3 horas atrás

GTA 6 terá classificação iniciativa +18, mas promete maior inclusão de minorias

A Rockstar Games revelou que "Grand Theft Auto VI" continuará fiel às suas raízes com…

3 horas atrás

Inflação ultrapassa meta em 10 capitais

Os números do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgados nesta terça-feira (10)…

3 horas atrás

Este site faz uso de cookies.