Um indivíduo com 39 anos, que em junho do ano anterior tentou assassinar a antiga parceira com golpes de faca no bairro Cidade Aracy, zona sul da cidade e passou por julgamento na terça-feira, último dia de abril, no Fórum Criminal de São Carlos.
A sentença aplicada ao acusado foi de 1 ano de prisão em regime aberto por ser considerado réu primário.
Os juízes aceitaram a argumentação de desistência apresentada pela defesa durante o julgamento, alegando que o réu desistiu voluntariamente de concluir seu desejo de matar a vítima.
Assim, ocorreu a mudança da gravidade do crime de tentativa de assassinato para lesão corporal.
O delito
O incidente aconteceu em junho de 2023, na rua Basílio Joaquim, Cidade Aracy. Porém, quando a polícia militar chegou ao local dos fatos, a pessoa ferida já tinha sido levada para a unidade de pronto atendimento (UPA) do bairro por meios próprios. A ação criminosa foi testemunhada pela filha da senhora de apenas 10 anos.
Durante o julgamento, o réu invocou a legítima defesa como justificativa, alegando que a vítima teria pegado uma faca para atacá-lo, porém, não apresentou evidências suficientes para corroborar sua versão durante o julgamento, e não convencendo o magistrado.