Na manhã desta terça-feira (5), um roubo da residência de Américo Brasiliense mobilizou equipes da Polícia Militar de Araraquara e Ibaté. Três suspeitos invadiram uma casa na cidade e, após uma ação criminosa, procuraram escapar das autoridades, mas foram detidos.
De acordo com a PM, os bandidos abandonaram o veículo em que estavam em um canavial nas proximidades e procuraram fugir a pé. No entanto, com o apoio do helicóptero Águia de Ribeirão Preto, a Polícia Militar conseguiu rastrear os suspeitos, que foram vistos entrando em um Honda City.
A busca foi realizada em Ibaté, onde os policiais abordaram os suspeitos. Durante a abordagem, um dos homens tentou fugir e, segundo a polícia, chegou a “mencionar” disparar contra os agentes. Como resposta, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Os policiais localizaram uma arma no bolso de um dos indivíduos, mas a arma que foi usada na troca de tiros não foi localizada.
Um dos detidos, identificado como motorista de aplicativo, foi preso, mas os entes queridos disseram que ele não teria envolvimento nenhum crime. A situação está sendo investigada pela Delegacia de Ibaté, onde a ocorrência foi registrada.
Até o momento, os detalhes sobre o papel exato de cada um dos envolvidos no assalto não foram totalmente esclarecidos.
Dois veículos foram apreendidos, o carro do “motorista de aplicativo” e o roubado em Américo Brasiliense.