Foto: James Sutton – Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images
O Brasil está de volta ao grid da Fórmula 1: Gabriel Bortoleto foi anunciado na manhã desta quarta-feira (6) como novo piloto da Sauber a partir da temporada 2025, no último ano da equipe suíça – que, a partir de 2026, correrá como escuderia de fábrica da Audi.
A equipe anunciou que Gabriel chega em um contrato plurianual, o que deve fazer com que o brasileiro dispute não apenas a temporada 2025 pela equipe suíça, mas também a de 2026, quando um novo regulamento será adotado na F1.
Pouco antes de anunciar Gabriel, logo cedinho, a equipe suíça anunciou que não contaria mais com a dupla formada por Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, elevando à expectativa dos brasileiros nas redes sociais.
O anúncio coloca Bortoleto como o primeiro brasileiro titular na Fórmula 1 desde 2017, quando Felipe Massa se aposentou pela Williams. Desde então, o único piloto do país foi Pietro Fittipaldi, que correu pela Haas as duas últimas provas da temporada 2020 substituindo Romain Grosjean, que se aposentou após um grave acidente no Bahrein.
“Este é um dos projetos mais emocionantes do automobilismo, se não de todos os esportes. Juntar-se a uma equipe que combina a rica história do automobilismo da Sauber e da Audi é uma verdadeira honra. Além de ser simplesmente membro, pretendo crescer com este ambicioso projeto e alcançar o auge do automobilismo. Estou extremamente grato pela oportunidade que a equipe me deu e pela oportunidade de trabalhar ao lado de um piloto experiente como Nico. Ambos os programas têm um histórico comprovado de incentivo a jovens talentos e estou confiante de que juntos escreveremos a nossa própria história de sucesso”, afirmou Gabriel.
Com a definição, a Sauber terminará 2024 trocando seus dois pilotos titulares: Valtteri Bottas e Guanyu Zhou deixam o time com destinos incertos, enquanto Gabriel Bortoleto assume uma das vagas ao lado do alemão Nico Hulkenberg, atualmente na Haas.
A McLaren fez um post nas redes sociais parabenizando Bortoleto e indicando que o brasileito está liberado de suas obrigações com o time britânico.
“Gabriel Bortoleto será liberado do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren no final da temporada de 2024 para buscar uma nova oportunidade em sua carreira.”
Band
O vereador Elton Carvalho (Republicanos) se reuniu com representantes da Polícia Militar e da Guarda…
Na cidade de Araraquara, mais precisamente no Jardim das Hortênsias, um caso vem chamando a…
O vice-prefeito eleito, Roselei Françoso, participou na terça-feira (12/11) da primeira reunião do Conselho Municipal…
Foi realizado, na manhã desta quinta-feira, dia 14/11, uma operação pela Guarda Municipal em apoio…
Um grupo de cientistas da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, está na vanguarda da pesquisa…
A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou na noite de quarta-feira (13) que os fortes…
Este site faz uso de cookies.