Nesta terça-feira (17), aproximadamente 33 mil detentos deixaram os mais de 180 presídios do estado de São Paulo para a tradicional “saidinha temporária”. O retorno está previsto para o próximo dia 23 de setembro, segunda-feira da semana que vem. A informação foi confirmada por fontes da CNN no sistema prisional paulista.
O estado de São Paulo realiza cinco saídas temporárias por ano, com duração de até sete dias. Este benefício é concedido a presos do regime semiaberto que tenham cumprido um sexto da pena se forem réus primários, ou um quarto da pena total no caso de reincidentes. A autorização para a saída temporária deve ser aprovada pelo juiz, que consulta os diretores dos presídios, o que significa que nem todas as 182 unidades prisionais do estado têm detentos com direito a este benefício.
Recentemente, uma lei aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, e sancionada pelo presidente Lula (PT) em abril, determina que o benefício não será concedido a condenados por crimes hediondos ou aqueles cometidos com violência ou grave ameaça.
Na última eleição da OAB-SP, realizada em 21 de novembro de 2024, Gustavo Passador e…
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) informa que em função…
Nas primeiras horas desta sexta-feira, 22, um caso de dano e lesão corporal foi registrado…
Na manhã desta sexta-feira, uma equipe do Canil foi acionada pelo CCO para verificar a…
Um cachorrinho desapareceu na manhã desta sexta-feira, no bairro Jardim Araucária, em São Carlos.
Nesta sexta-feira, um acidente de trânsito foi registrado no cruzamento da Rua Episcopal com a…
Este site faz uso de cookies.