Cidade

Saae e Daee limpam córrego Santa Maria do Leme na região do Kartódromo

Saae e Daee limpam córrego Santa Maria do Leme na região do Kartódromo

O DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica – órgão do Governo do Estado de SP, em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE), começou, na última segunda-feira, 05/08, mais uma atividade importante para a preservação dos rios e córregos do município: a limpeza do Córrego Santa Maria do Leme, num trecho de aproximadamente 800 metros, compreendido entre o córrego Cambuí até sua foz, no Monjolinho, região da Praça do Kartódromo. Por meio do “Programa Rios Vivos”, o DAEE oferece às cidades beneficiadas os serviços de desassoreamento dos rios e córregos urbanos, com objetivo de reduzir problemas de enchentes, e garantir a melhoria da qualidade das águas e do meio ambiente.

Em São Carlos, esse trabalho já passou pelo Córrego do Tijuco Preto, Córrego do Galdino, na região do Valparaíso, e Córrego do Monjolinho, na área de captação do Espraiado, uma das principais fontes de abastecimento de água em São Carlos. O SAAE foi responsável pela elaboração do convênio, atendendo às exigências do DAEE, que assume todos os custos da execução do projeto.

De acordo com o Gerente de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais do SAAE, Eduardo Casado, essa atividade é fundamental para a qualidade de nossos rios e córregos e suas respectivas margens de áreas de vegetação nativa. “Limpeza e desassoreamento são necessidades periódicas em todos os rios urbanos. É um trabalho que exige muitos recursos e máquinas específicas, o que a maioria dos municípios não têm. Por isso, essa parceria com o DAEE é a chance que as cidades paulistas podem procurar.

Fizemos nosso trabalho e, felizmente, conseguimos, sem qualquer custo para o SAAE. O Santa Maria do Leme demandava esse serviço há muito tempo”.

Para o presidente do SAAE, Engenheiro Mariel Olmo, São Carlos não poderia deixar escapar esta oportunidade ímpar. “ Com a excelência de um serviço prestado por um órgão estadual como o DAEE, e a custo zero, é lógico que tínhamos que entrar na fila. E graças ao nosso projeto, cuidadosa e criteriosamente elaborado, tivemos sucesso nesta empreitada. Parabéns aos servidores do SAAE que se empenharam e obrigado ao DAEE por estar ajudando nossa cidade nessa atividade extraordinária de limpeza e desassoreamento de nossos rios e córregos”.

Compartilhar
Publicado por

Notícias Recentes

Angelina Jolie vive crise financeira após se divorciar de Brad Pitt

Angelina Jolie passou por uma crise financeira após se divorciar de Brad Pitt. Segundo o…

26 minutos atrás

Quase canonizado, Carlo Acutis tem parte do corpo em igreja de SP

A primeira igreja universitária do mundo dedicada ao beato Carlo Acutis fica dentro do Centro…

4 horas atrás

Prefeito do RJ indica que Lady Gaga fará show gratuito na orla de Copacabana em 2025

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, levantou a possibilidade de um show gratuito…

5 horas atrás

Golpe Virtual em São Carlos: Empresário Perde R$ 6.100 Após Atualização de Dados Bancários

Na última sexta-feira, 22 de novembro, um empresário de São Carlos foi vítima de um…

5 horas atrás

Canil Municipal vai realizar em 7 de dezembro a última feira do ano para adoção de pets

O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, vai…

5 horas atrás

16.188 casos positivos de dengue são registrados em 2024

Em 2024 já foram registradas 29.824 notificações para Dengue, com 16.188 casos positivos (10 casos…

6 horas atrás

Este site faz uso de cookies.