Representantes das secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social, Transporte e Trânsito, do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, da Polícia Militar, Policia Militar Rodoviária, Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal se reuniram na tarde de quarta-feira (16/10), no 38º Batalhão da Polícia Militar, se reuniram com os organizadores da TUSCA (Taça Universitária de São Carlos) para discutir a realização do evento.
Durante a reunião foram discutidos pontos de estratégia para segurança, estacionamento, transporte, localização de ambulâncias, alvarás, segurança nas festas, jogos, alojamentos, entre outros pontos.
O evento, que está em sua 45ª edição, contará com equipes médicas particulares, ambulatórios e espaço de acolhimento com psicólogos, central de monitoramento com câmeras de segurança para atender os participantes.
O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, informou que a Guarda Municipal, como faz todos os anos, novamente estará apoiando o trabalho do Departamento de Fiscalização e dos agentes de trânsito.
Já o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, informou que existe um manual de procedimentos formulado pelo Departamento de Fiscalização e pelo Promotor de Justiça, Sérgio Domingos de Oliveira, que estipulam as exigências a serem cumpridas pela empresa organizadora do evento. “Todas as regras deverão ser cumpridas, isso já fica acordado entre as partes”.