Assim como o governo Lula, a bancada do PT na Câmara se prepara para um “contra-ataque” ao vídeo do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que trata das novas regras de monitoramento do Pix.
Nesta quarta-feira (15/1), enquanto o Planalto prepara uma campanha para retomar a narrativa sobre o tema, o futuro líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), gravará um “vídeo resposta” a Nikolas.
A iniciativa visa rebater as afirmações de Nikolas sobre as regras da Receita Federal para o Pix. Em seu vídeo, o deputado mineiro chega a afirmar que uma “vaquinha” para churrasco poderá ser tributada pelo Imposto de Renda.
Como mostrou a coluna, a publicação de Nikolas sobre o Pix tem tirado o sono do governo Lula. A postagem do deputado bolsonarista já superou a marca de 100 milhões de visualizações.
Na gravação, Nikolas sugere que as mudanças no monitoramento das transações eletrônicas pela Receita Federal teriam o objetivo de cobrar Imposto de Renda (IR) de quem movimenta valores cuja origem não esteja comprovada. O governo federal nega qualquer relação entre o controle da Receita e a cobrança de IR.
METRÓPOLES
O Procon São Carlos divulgou nesta sexta-feira (17/01) o resultado da pesquisa de preços dos…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta sexta-feira (17) que acredita no envolvimento…
Uma moradora está utilizando as redes sociais para pedir ajuda na tentativa de localizar seu…
Acontecerá em São Carlos o ONOVOLAB FESTIVAL, que reunirá empresas, startups, empresários e especialistas em…
Nos últimos dois anos, o azeite de oliva vem enfrentando uma alta em seus preços…
Começam nesta sexta-feira (17) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo…
Este site faz uso de cookies.