A Sony finalmente revelou, nesta terça-feira, 10 de setembro, o PS5 Pro. O anúncio veio através de um evento de “apresentação técnica”, onde o arquiteto-chefe e veterano de longa data da PlayStation, Mark Cerny, mostrou ao público os primeiros vislumbres do novo console da casa.
A apresentação técnica do aparelho durou apenas nove minutos, mas já foi o suficiente para os fãs saberem o que vem por aí. O PS5 Pro será lançado no dia 7 de novembro — então é tempo suficiente para chegar às prateleiras até as festas de fim de ano.
Design do PS5 Pro
Apesar de ter sido revelado só agora, o PS5 Pro já está na boca do povo faz um tempo. Os rumores sobre o console já estão rolando desde o ano passado, incluindo detalhes do hardware.
Além disso, no fim de agosto, Billbil-kun, que provou mais uma vez ser uma fonte de boa credibilidade na indústria de games, havia dito que a revelação do console da Sony aconteceria “muito em breve”. E ele estava certo: o console foi revelado justamente no começo de setembro, a tempo de chegar ao mercado para as festas de fim de ano.
Em seu vazamento, o insider francês revelou uma arte com o suposto visual do PS5 Pro, afirmando que o console seria ligeiramente maior que o modelo Slim e teria a adição de três listras pretas no meio do console. Bom, no fim das contas, a descrição bateu corretamente na apresentação do aparelho.
Pouco tempo depois do vazamento, a Sony até publicou um teaser oficial mostrando o design do console, em uma imagem celebrando os 30 anos da marca PlayStation. Agora, temos imagens oficiais mostrando o console por completo.
Assim como previsto nos vazamentos, o PS5 Pro chega com um visual novo, mas diferente. O console conta com as três linhas nas laterais, mas segue o design em branco que já é conhecido dos modelos anteriores.
Além disso, é possível notar que o PS5 Pro só possui uma versão digital, sem leitor de discos para mídia física, o que deixa o visual mais fino. No entanto, assim como o PS5 Slim, é possível comprar um leitor blu-ray separado e realizar a instalação no console.
O modelo também será compatível com outros acessórios já existentes para o PS5, incluindo o PlayStation VR2, PlayStation Portal, DualSense Edge, Access controller, Pulse Elite e Pulse Explore. A Sony também indica que o “pézinho” para usar o console na vertical é vendido separadamente.
Enquanto o exterior do modelo ainda é familiar, o PS5 Pro conta com grandes novidades em seu interior.
A Sony também aproveitou o evento desta terça-feira (10) para revelar o preço do PS5 Pro, que custará US$ 699,99 no exterior. O valor do novo console no Brasil, no entanto, ainda não foi divulgado.
O lançamento do PS5 Pro está marcado para o dia 7 de novembro, com a pré-venda começando no dia 26 de setembro no exterior. No entanto, assim como o preço, a disponibilidade no nosso país ainda não foi confirmada.
tecmundo