Um professor denunciou o ex-namorado, um vendedor, por perseguição, ameaças e difamação que teria começado em outubro deste ano. Segundo o relato da vítima, o ex-companheiro adotou comportamentos constantes e perturbadores, incluindo a criação de cerca de 20 perfis falsos em redes sociais. Por meio desses perfis, o homem estaria difamando o professor, prejudicando sua recepção de amigos e familiares.
A situação teve um agravamento na última quarta-feira (18), quando, por volta das 12h10, o professor foi abordado presencialmente pelo ex-namorado na Avenida Presidente Vargas, em Ribeirão Preto.
De acordo com a vítima, ao ser informado que saiu do carro, o vendedor passou a proferir ameaças e ofensas, inclusive chamalo de garoto de programa. Em seguida, ele saiu do veículo e começou a esmurrar a lataria e os vidros, tentando causar danos ao automóvel.
Repercussão e evidências
A denúncia destaca a necessidade de conscientização sobre os impactos da violência psicológica e da perseguição, que afetam diretamente a saúde mental e a segurança das vítimas. A Justiça deverá avaliar o pedido de medida protetiva, que busca garantir a proteção do professor enquanto o caso é apurado.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados para preservar a privacidade da vítima.
Gabriel Monteiro ex-vereador, foi condenado a um ano de prisão por ter invadido a Coordenação…
O verão começou neste sábado (21), às 6h20 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério…
A cidade de São Carlos fechou sua participação na 86ª edição dos Jogos Abertos do…
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, confirmou mais…
As crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que utilizam o Centro de Especialidades Odontológicas…
O Bom Prato de São Carlos vai deixar as refeições mais especiais nas festas de…
Este site faz uso de cookies.