Um homem acabou preso pela Guarda Municipal, após ter agredido verbalmente funcionários da UPA Vila Prado, em São Carlos. O fato ocorreu por volta das 18h30 de segunda-feira, 06 de maio.
Durante patrulhamento, foi solicitado via CCO (centro de controle operacional) da Guarda Municipal um apoio na unidade da UPA — Vila Prado, a GM que estaria de plantão no local fez a solicitação, pois havia um indivíduo no local que estava muito alterado agredindo os funcionários com palavras de baixo calão e tentando forçar a sua entrada na área de atendimento.
A equipe GAM (Grupo de Apoio Motorizado) deslocou até a unidade de saúde onde, na chegada, o indivíduo não se encontrava mais na UPA, o mesmo estaria no estacionamento da unidade. Diante da informação, os GMs foram até o estacionamento e o acusado foi abordado pela equipe. Durante a consulta dos seus dados, os Guardas Municipais foram informados de que o indivíduo estaria com um mandado de prisão em seu desfavor.
Diante da situação, a parte foi conduzida à Central de Polícia Judiciária para apreciação da autoridade policial de plantão que tomou ciência dos fatos, determinando o registro de BOPC de captura de procurado e o mesmo acabou vendo o sol nascer quadrado nesta terça-feira, 07.