A Prefeitura de Itirapina anunciou ontem (dia 25) a liberação do acesso de banhistas na represa do Balneário de Santo Antônio (Broa). A decisão, formalizada pelo Decreto nº 4.283, foi embasada em uma avaliação técnica que indicou uma redução significativa do risco de ataques de piranhas na área, uma preocupação que havia levado à suspensão do acesso desde o último dia 27 de janeiro.
No decreto, a Prefeitura salienta que, a conclusão sobre a diminuição do risco foi alcançada após o término do período de desova das piranhas (que é caracterizado por um aumento na agressividade desses peixes). Após várias consultas com especialistas, acredita-se que com o período de desova finalizado, as condições para o retorno seguro dos banhistas foram restabelecidas.
Apesar da liberação, a Prefeitura de Itirapina destacou que as placas de sinalização permanecerão em locais estratégicos ao redor da represa. Essas placas alertam sobre o histórico de ataques de piranhas e servem como um lembrete importante de segurança para os visitantes.
A Prefeitura de Itirapina alerta que em caso de mordida, o banhista deverá procurar atendimento médico imediatamente. Esta medida é parte do esforço contínuo da Prefeitura de Itirapina em garantir a segurança e o bem-estar dos frequentadores do Broa.
A vereadora Larissa Camargo (PCdoB) continua atuando para trazer melhorias concretas para São Carlos. Em…
Uma pesquisa recente da Quaest, divulgada nesta quarta-feira (26), aponta para um aumento expressivo na…
Na manhã desta quarta-feira (26), a Equipe Canil da Guarda Municipal realizava patrulhamento preventivo no…
Moradores da Zona Leste de São Carlos estão enfrentando dificuldades com o sinal de internet…
Com o slogan “Alegria de folião não mistura bebida e direção. Na folia, excesso só…
Na cidade de Ibaté um homem de 33 anos foi esfaqueado em uma briga em…
Este site faz uso de cookies.