A proposta do “Lady Driver” é simples, mas inovadora: oferecer um serviço de transporte exclusivo para mulheres, tanto como motoristas quanto como passageiras. A ideia surgiu como resposta a uma demanda crescente de mulheres que se sentem desconfortáveis ou inseguras ao serem atendidas por motoristas homens, uma realidade comum em muitas plataformas de transporte. Em apenas um mês de funcionamento, o “Lady Driver” já tem mais de mil passageiras e 40 motoristas cadastradas.
De acordo com um estudo realizado pelo Sebrae, o número de motoristas mulheres que trabalham com transporte é bem abaixo da média – em cada dez motoristas cadastrados em plataformas de transporte, apenas um é do sexo feminino.
Além da segurança, a “Lady Driver” também pretende fomentar o empoderamento feminino, oferecendo às mulheres a oportunidade de trabalhar como motoristas de maneira mais inclusiva e com menos barreiras. Ao fornecer uma plataforma que prioriza a participação das mulheres, o aplicativo se posiciona como uma alternativa à crescente demanda por soluções que atendem o público feminino.
informações EPTV
Um engavetamento envolvendo dois caminhões e dois carros foi registrado nesta quinta-feira, na região do…
No final da noite de quarta-feira, 13 de novembro, um caso de agressão foi registrado…
Segundo informações, o casal e uma vizinha estavam na frente da residência batendo um papo,…
Fabio Zanchin tomou posse na quarta-feira (13) para exercer o mandato de vereador, em função…
O Vaticano divulgou um projeto que vai mostrar a Basílica de São Pedro de um…
SAAE informa que houve furto de cabos elétricos nesta madrugada (por volta de 1h40) no…
Este site faz uso de cookies.