Se o Pix domina nos pagamentos de pessoas físicas, entre as empresas a preferência ainda é pelo boleto bancário. Segundo pesquisa feita pela Qive (antes conhecida por Arquivei) com apoio da Endeavor, o boleto bancário é o método de pagamento usado com maior frequência por 65% das empresas brasileiras, à frente do Pix, com 33%, e do cartão de crédito, que tem apenas 2% das preferências.
A preferência pelo boleto é atribuída a questões como segurança e compatibilidade com os sistemas, segundo o estudo da Qive, que é uma plataforma de gestão de documentos fiscais e financeiros. A pesquisa aponta que o boleto oferece comprovantes mais padronizados e rastreáveis. Além disso, o processo de pagamento tem múltiplas aprovações, de modo a reduzir riscos, e permite mais tempo para revisão e aprovação diante do alto volume de transações. Para completar, alguns sistemas de gestão empresarial não possuem integração completa com o Pix.
A pesquisa ouviu 400 empresas de todas as regiões do Brasil entre os dias 23 de setembro e 18 de outubro de 2024. As companhias são dos mais diversos setores – incluindo serviços, alimentação, tecnologia, saúde e indústria – abrangendo desde microempresas a grandes empresas, com faturamento acima de R$ 300 milhões.
POR ESTADAO CONTEUDO
O governador Tarcísio de Freitas anunciou na quinta-feira (23), no Palácio dos Bandeirantes, a criação…
Os números do Ibope não foram o principal destaque na estreia de Tiago Leifert como…
Na quarta-feira (22), o prefeito de Araraquara, Dr. Lapena, recebeu em seu gabinete o presidente…
Com o compromisso de apoiar experiências que conectem pessoas a um estilo de vida mais…
ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu a possibilidade de colocar a esposa, Michelle Bolsonaro, como cabeça…
vereador Bruno Zancheta foi eleito presidente da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência na…
Este site faz uso de cookies.