Recanto do Tio Patinhas, local onde o clube funcionava, foi palco da história do futebol em São Carlos e um celeiro de atletas e cidadãos.
Com viagens históricas em torneios internacionais em países como Japão, Itália e Suécia, o Paulistinha representou o nome da cidade pelo mundo e conquistou títulos importantes.
Clube foi potência e duelava contra as maiores equipes do Estado de São Paulo nas categorias de base e disputou também torneios nacionais relevantes.
Sem dúvidas uma linda história São-carlense que deixou legado importante e muita saudade.
HISTÓRIA:
O clube foi fundado em 3 de agosto de 1958 e oficializado em 14 de fevereiro de 1960, pelo Professor Ary Pinto das Neves e foi dirigido por muitos anos por Marivaldo Carlos Degan, um “ícone” na história do futebol infanto-juvenil na cidade e muito respeitado nacional e internacionalmente, conquistando muitos títulos em todas as categorias por vários países, e começou com futebol de salão. O clube também foi dirigido por Sebastião Ari Micochero, que é um continuador do trabalho deixado, e tem feito tudo o que possível para manter o clube em funcionamento. Jorge Chohfi esteve presidente por um período em 2009 em substituição a José Eduardo Casemiro que retornou como presidente. A partir de novembro de 2009 assumiu a presidência o Sr. Antonio Wilson Araújo Junior que estava vice-presidente até nova eleição, em janeiro 2010 assumiu o atual presidente Vilmar Rodrigues.
O clube foi extinto em abril de 2023.