Na sexta-feira, 02 de julho, o Parque Ecológico de São Carlos recebeu, duas fêmeas de macaco-barrigudo (Lagothrix cana), espécie ameaçada de extinção que vieram de Manaus/AM em um voo solidário da Latam. Um macho foi levado para o Parque Zoológico Municipal da cidade de Bauru.
Os macacos foram resgatados em diferentes localidades do estado do Amazonas, pois estavam sendo criados como animais de estimação, o que é considerado crime ambiental.
Após o resgate, eles ficaram sob os cuidados do Centro de Triagem (Cetas) do Ibama de Manaus e foram levados para São Paulo após determinação de membros do Grupo de Assessoramento Técnico do Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Primatas Amazônicos (PAN Primatas Amazônicos).
O Parque Ecológico de São Carlos já tem três macacos da espécie, que são mantidos em ambientes adequados. Em 2023, duas fêmeas foram trazidas do mesmo local para o parque.
Os novos membros da família estão em quarentena. O transporte aéreo de quase 4 mil quilômetros durou cinco horas. O deslocamento terrestre levaria mais de 55 horas.
informações G1
A primeira igreja universitária do mundo dedicada ao beato Carlo Acutis fica dentro do Centro…
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, levantou a possibilidade de um show gratuito…
Na última sexta-feira, 22 de novembro, um empresário de São Carlos foi vítima de um…
O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, vai…
Em 2024 já foram registradas 29.824 notificações para Dengue, com 16.188 casos positivos (10 casos…
Representantes da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida participaram na quinta-feira (21/11),…
Este site faz uso de cookies.