Padre Jocelir Leo Vizioli morre aos 57 anos em Rio Claro

padre
redes sociais

O reverendíssimo Padre Jocelir Leo Vizioli, de 57 anos, faleceu na quarta-feira (20) em um hospital na cidade de Rio Claro, deixando um legado de devoção religiosa e ações comunitárias. Muito conhecido por sua atuação pastoral e fama de curador, o padre foi o idealizador do Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, local que se tornou um ponto de peregrinação para milhares de fiéis.

O sacerdote iniciou sua vocação religiosa na Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria, realizando missões em diversas regiões do Brasil. Ao longo de mais de 20 anos em Rio Claro, ele se destacou por celebrações de grande público, chegando a reunir até 9 mil pessoas em algumas missas.

Embora a causa de sua morte não tenha sido divulgada oficialmente, em setembro deste ano, Jocelir sofreu um infarto e entrou em processo de recuperação. A perda do sacerdote gerou grande comoção entre os seguidores, que o lembram com carinho por sua dedicação e impacto na vida religiosa e social de Rio Claro e região.

O velório do Padre Jocelir está sendo realizado no Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, e vai até às 17h30, com celebração às 16h30.

A comunidade lamenta profundamente a perda de um religioso tão querido.