Nesta quinta-feira, 13 de junho, nosso WhatsApp bombou de mensagens de pacientes reclamando da demora para o atendimento médico no hospital 24h da Unimed, localizado na Rua Dona Alexandrina, em São Carlos.
Os pacientes, que optam pelo plano para não ter que enfrentar as longas filas da rede pública, reclamam da demora no atendimento na unidade 24h.
Pacientes reclamam de 3 a 4 horas aguardando para serem chamados e serem atendidos pelos médicos.
“Estou aqui há quatro horas aguardando atendimento e até agora nada. Eu não tenho ideia do que está acontecendo, mas nós pagamos o plano e queremos ser atendidos o quanto antes e bem atendidos, diga-se de passagem (sic), disse um paciente.
Outro paciente disse que aparentemente a recepção está lotada devido ao tempo seco e doenças respiratórias fazem com que aumente a procura por atendimento médico. “O ressecamento das vias aéreas pode causar desconforto, dificultar a respiração e piorar quadros de sinusite, bronquite, asma, rinite e sintomas gripais, é o que aparenta aqui, porém a Unimed é uma grande empresa, se aumenta o número de pacientes, eles têm que aumentar o número de médicos” relatou.
O Pronto Atendimento da Unimed São Carlos registrou hoje situação atípica com vários casos de alta complexidade e urgência. Imediatamente, aumentou o número de plantonistas e está tomando outras ações para minimizar o prazo de atendimento. Mais uma vez, reitera a importância do Pronto Atendimento nos casos de urgência e emergência, e nos demais casos acessar o Pronto Atendimento Digital pelo site (www.unimedsaocarlos.com.br) ou pelo WhatsApp (16) 2107-8300 ou os consultórios.
A primeira igreja universitária do mundo dedicada ao beato Carlo Acutis fica dentro do Centro…
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, levantou a possibilidade de um show gratuito…
Na última sexta-feira, 22 de novembro, um empresário de São Carlos foi vítima de um…
O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, vai…
Em 2024 já foram registradas 29.824 notificações para Dengue, com 16.188 casos positivos (10 casos…
Representantes da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida participaram na quinta-feira (21/11),…
Este site faz uso de cookies.