A Receita Federal em São Paulo realizará mais um leilão regional de mercadorias apreendidas ou abandonadas em 30 de janeiro.
São 203 lotes no total, que incluem óculos de realidade virtual, notebooks, smartphones, painéis solares, smartwatches, tablets, videogames, câmeras fotográficas, fones de ouvido, mesas de som, instrumentos musicais, relógios, joias, diamantes, entre outros.
Segundo a Receita, o leilão será realizado de forma eletrônica e é destinado a pessoas físicas e jurídicas.
O período para recebimento das propostas vai das 9h do dia 23 de janeiro até as 20h do dia 27 de janeiro. A sessão para lances está prevista para as 10h do dia 30 (horários de Brasília).
Os lances devem ser feitos para os lotes fechados — ou seja, um conjunto de determinados itens.
Alguns dos lotes mais baratos custam a partir de R$ 100 e contém um PlayStation 5 cada. Já o mais caro custa R$ 1,4 milhão e conta com uma máquina para balanceamento de rodas e medição de excentricidade.
Outros destaques do leilão são:
De acordo com o Fisco, os lotes estarão disponíveis para visitação entre 20 e 24 de janeiro, nas cidades de Guarulhos, Santos, São Paulo, São Bernardo do Campo, Araraquara, São José do Rio Preto e Bauru.
Os lotes poderão ser examinados de forma presencial, mediante agendamento, em dias de expediente normal. Os endereços e horários para visitação, bem como os contatos para agendamento, estão indicados no edital do leilão.
A Receita ainda destacou que os bens arrematados por pessoas físicas não podem ser vendidos, assim como alguns lotes específicos adquiridos por pessoas jurídicas.
Por fim, também alertou para que os contribuintes tenham cuidado para não cair em golpes.
“A Receita Federal alerta para a realização de transmissões ao vivo (lives) fraudulentas que simulam leilões de mercadorias apreendidas em plataformas de compartilhamento de vídeos na Internet”, afirmou o Fisco em nota oficial, indicando que a participação é feita exclusivamente pelo e-CAC. Veja como participar do leilão mais abaixo.
Além disso, o pagamento das mercadorias arrematadas em leilão é feito através de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) e nunca mediante depósitos ou transferências para contas de terceiros.
g1
Nestlé anunciou o relançamento do Chocolate Surpresa, um produto que fez sucesso nas décadas de…
Um vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) viralizou nas redes sociais, atingindo mais de…
O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, afirmou nesta quarta-feira (15) que o órgão irá…
A Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania e…
A Prefeitura de São Carlos realizou a demolição de um imóvel abandonado na Rua Martin…
Israel e Hamas chegaram a um acordo de cessar-fogo nesta quarta-feira (15), após dias de…
Este site faz uso de cookies.