Duas gigantes do automobilismo japonês, a Honda e a Nissan, estão negociando a criação de uma holding, segundo fontes ouvidas pela Reuters.
Relatadas em primeira mão pelo jornal Nikkei, as negociações ocorrem enquanto as duas buscam caminhos para enfrentar a Tesla e rivais chinesas no mercado de carros elétricos.
Além da competição pesada, as montadoras também enfrentam uma demanda estagnada na Europa e nos Estados Unidos, intensificando as pressões sobre elas.
Ainda não está claro se uma nova empresa administrada pelas duas será o produto final, ou se as duas buscam de fato se fundir. O Nikkei, porém, relatou a possibilidade de fusão.
A Honda e a Nissan emitiram declarações idênticas na terça-feira (17), dizendo que nenhuma fusão havia sido anunciada por nenhuma das partes.
“Conforme anunciado em março deste ano, a Honda e a Nissan estão explorando várias possibilidades de colaboração futura, aproveitando os pontos fortes uma da outra”, disseram, acrescentando que informarão as partes interessadas sobre quaisquer atualizações no momento apropriado.
*Com informações de Reuters
cavalo Caramelo, resgatado após passar dias ilhado em cima de um telhado durante as enchentes…
Autor do Projeto da Lei Municipal que institui a política municipal de uso de cannabis…
A influencer brasileira Karol Rosalin, de 25 anos, foi eleita a “mulher fitness perfeita”, segundo…
Um dos líderes que se opunham à posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva…
A Armani/Casa colocará de pé seu primeiro projeto imobiliário no sul do Brasil, na orla…
Um homem foi detido pela Polícia Militar (PM) na Rua José Perseghini, no bairro Douradinho,…
Este site faz uso de cookies.