Política

Nikolas Ferreira ultrapassa Lula e é o 2º mais seguido em rede social

© Getty Images

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) tornou-se nesta semana o segundo político brasileiro mais seguido no Instagram. Segundo dados da ferramenta SocialBlade, que monitora métricas de perfis de redes sociais, Nikolas ganhou três milhões de seguidores no Instagram após publicar um vídeo com críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à portaria da Receita Federal que ampliava o monitoramento de transações financeiras via Pix e cartão de crédito. O vídeo acumula mais de 300 milhões de visualizações, enquanto o perfil do mineiro registra 15,4 milhões de seguidores até a tarde desta sexta-feira, 17.

Segundo interlocutores do Palácio do Planalto ouvidos pela Coluna do Estadão, o alcance do vídeo de Nikolas foi um dos principais fatores da crise que levou à revogação da norma do Fisco. Aliados do governo Lula, inclusive, temem o crescimento de Nikolas com a pecha de “herói” da revogação

Com o viral, o mineiro passou o próprio Lula em número de seguidores no Instagram. Com 13,3 milhões de seguidores, o presidente era, até esta quarta-feira, 15, o segundo político mais seguido na plataforma, atrás apenas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com 26,1 milhões de seguidores.

O aumento da base de seguidores de Nikolas não se restringiu ao Instagram. Ainda segundo o SocialBlade, o mineiro ganhou 800 mil seguidores no TikTok nesta semana, chegando a 7,1 milhões. Lula possui 5 milhões de seguidores no TikTok, enquanto o perfil de Bolsonaro na rede é seguido por 6,2 milhões. No início da semana, Nikolas já possuía mais seguidores no TikTok que o presidente e o ex-presidente, mas ampliou sua vantagem em relação a ambos com o vídeo viral.

A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu à Polícia Federal (PF) a abertura de inquérito sobre a disseminação de fake news sobre a portaria do Pix. Em entrevista à CNN Brasil, Nikolas afirmou temer que o inquérito possa atingi-lo. “Eu estou sendo investigado porque eu chamei o Lula de ladrão. Ou seja, inquérito por inquérito abrir mais um para mim é entrar na fila. Afinal de contas, se você é honesto neste País, a chance de você ser perseguido é gigantesca”, disse o deputado.

No X (antigo Twitter), Lula, com 9,3 milhões de seguidores, e Bolsonaro, com 13,5 milhões, seguem em vantagem ante Nikolas, com 4,5 milhões de seguidores.

POR ESTADAO CONTEUDO

Compartilhar
Publicado por

Notícias Recentes

Procurado pela justiça é preso no Boa Vista

Por volta das 13h, desta quarta-feira, 22 de janeiro, um homem procurado pela justiça foi…

1 hora atrás

Servidores denunciam “IBGE paralelo” e abrem crise com Márcio Pochmann

A criação da fundação IBGE + deflagrou uma nova crise interna no Instituto Brasileiro de…

2 horas atrás

Mais segurança: Vereador Bruno Zancheta destina recursos para ampliação de sistema de monitoramento

Em reunião realizada nesta segunda-feira (20), com o Secretário de Segurança Pública, Michael Yabuki, o…

3 horas atrás

Augusto Fauvel é reconduzido à presidência da Comissão de Direito Aduaneiro da OAB no Estado de SP, subseção de Barueri

O advogado Augusto Fauvel, foi reconduzido à presidência da Comissão de Direito Aduaneiro da OAB…

4 horas atrás

Motorista é assaltado no bairro Cidade Aracy

Um motorista de ônibus do transporte coletivo foi assaltado no bairro Cidade Aracy, em São…

5 horas atrás

Look de Melania Trump na posse solidifica imagem de mulheres conservadoras para o futuro

 Na segunda-feira (20), a primeira-dama Melania Trump usou mais uma vez a moda para passar…

6 horas atrás

Este site faz uso de cookies.