Um ataque envolvendo um pitbull deixou uma mulher e seu cachorro feridos no bairro Jardim Martinelli, em São Carlos, na manhã de terça-feira (26). O incidente ocorreu na rua Angelino Bontempo, quando a vítima foi atacada.
De acordo com a mulher, o pitbull, estava solto na via pública e avançou de forma agressiva, tanto ela quando seu cachorro foram mordidos. A mulher sofreu uma queda enquanto tentava proteger o seu animal, resultando em ferimentos leves.
O pitbull pertence a um morador da região, que, segundo relatos da vítima e de testemunhas, não teria medidas de adoção para conter o animal. Vizinhos afirmaram que o cão já esteve envolvido em outros ataques, inclusive contra criança.
“Não é a primeira vez que esse cachorro ataca alguém. A gente vive com medo”, declarou uma moradora.
Uma vizinha que presenciou o ataque tentou acionar a polícia, mas foi orientado a procurar a Guarda Municipal. A autoridade policial classificou o caso como contravenção penal, e orientou que a vítima fosse até uma delegacia para registrar a ocorrência.
O caso reacendeu discutindo sobre a responsabilidade dos donos de animais considerados de porte agressivo e a necessidade de fiscalização mais rigorosa para evitar novos incidentes.