Motorista afirma que Sindicato sabia de uma possível paralisação dos ônibus

WhatsApp Image 2024 05 27 at 13.11.39
foto: Lucas Gomes

Na manhã desta segunda-feira, 27 maio, com a paralisação dos motoristas de ônibus, a população foi pega de surpresa apesar dos boatos que corriam nas redes sociais da possível paralisação.

Muitas pessoas atrasaram no trabalho, perderam consultas e muitas outras situações ocorreram.

Um motorista que pediu anonimato nos disse ser uma inverdade as informações que o Sindicato está soltando em nota para a imprensa no quesito da paralisação. “Eles (Sindicato) sabiam da possível paralisação desde sexta-feira se não tivesse andamento nas negociações. Eles querem tirar o corpo fora” disse o motorista.

Segundo o funcionário, eles reivindicam a equiparação dos salários com os funcionários da empresa em relação à cidade de Limeira. “A empresa faz o transporte em Limeira e nós queremos ganhar igual aos funcionários de lá. O problema também é que o Sindicato conversa com a empresa de portas fechadas e não nos dá uma satisfação” relatou.

O advogado do Sindicato dos Transportes Rodoviários e de Passageiros de São Carlos, Amador Bandeira, deve estar presente numa reunião, que estava marcada para manhã de hoje, entre prefeitura, empresa e sindicato, porém até o momento tentamos entrar em contato com os representantes da prefeitura, mas nada ainda.

Em nota, a Prefeitura disse:

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) afirma que não foi informada sobre a paralisação e já está em contato com a empresa para que o mínimo de frota estabelecida por lei volte a rodar imediatamente. Como não ocorreu comunicação de nenhuma ordem, a SMTT entende que a paralisação é totalmente ilegal.

A Secretaria ressalta, ainda, que todos os pagamentos referentes à empresa Rigras estão sendo realizados pelo município rigorosamente em dia.