A Câmara Municipal aprovou moção do vereador Paraná Filho, na qual o vereador manifesta repúdio às agressões físicas, verbais e psicológicas praticadas por Luís Claudio Lula da Silva contra sua ex-mulher Natália Schincariol. Luís Claudio Lula da Silva é filho do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Paraná Filho destacou em sua moção, que o Brasil e o mundo tiveram acesso à informação de que Luís Claudio Lula da Silva agrediu fisicamente, verbalmente e psicologicamente sua ex-mulher, a médica Natália Schincariol. O que ocasionou em uma medida judicial que determinou que o filho de Lula deixasse a residência do casal e não se aproxime da vítima, impondo medida protetiva.
Segundo o Paraná, “tais fatos vieram a público há mais de um mês e até agora nenhuma feminista ocupante de cadeira neste legislativo fez qualquer fala a respeito, seja para apoiar a vítima da violência, seja para repudiar os atos do agressor”. “A proteção e defesa de toda e qualquer pessoa, seja ela homem ou mulher, merece muito mais que discursos e de parcialidade”, declarou.
A moção aponta ainda, que em 2023 foram registrados 3.181 casos de violência contra a mulher, e de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil registrou 1.463 vítimas de feminicídio, com 1,4 quatro mulheres mortas a cada 100 mil.
A primeira igreja universitária do mundo dedicada ao beato Carlo Acutis fica dentro do Centro…
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, levantou a possibilidade de um show gratuito…
Na última sexta-feira, 22 de novembro, um empresário de São Carlos foi vítima de um…
O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, vai…
Em 2024 já foram registradas 29.824 notificações para Dengue, com 16.188 casos positivos (10 casos…
Representantes da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida participaram na quinta-feira (21/11),…
Este site faz uso de cookies.