Ministros e lideranças do governo colocaram um boné azul na cabeça com os dizeres “o Brasil é dos brasileiros”, em um recado a Donald Trump.
O ato responde a políticos de direita que exibiram o boné do presidente norte-americano, nos últimos dias. “É do Brasil. Soberania dos brasileiros. Aqui é o Brasil dos brasileiros. Tem gente que usa outros bonés, a gente usa boné do Brasil. Orgulho do Brasil. Ninguém vai bater continência não”, afirmou o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Além de Padilha, também participaram do “ato político”, na sala da liderança de governo do Senado, os ministros Carlos Fávaro (Agricultura), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Camilo Santana (Educação). Também usou o boné o líder do governo no Senado, Jaques Wagner.
Desde que assinou o comando dos EUA, Trump já afirmou que os americanos não precisam dos brasileiros. Dias depois, o país deportou 88 brasileiros que estavam em condição de ilegalidade.
O governo exonerou 10 ministros para que retornar ao Congresso e votar nas eleições para presidentes da Câmara e Senado.
CNN
Na madrugada deste domingo (2), por volta das 4h30, criminosos tentaram furtar um veículo estacionado…
Belinha era muito querida e cuidada na rua Campos Salles, na região da escola Arlindo…
Um homem de 26 anos foi preso em Ibaté (SP) no sábado (1º de fevereiro…
Um morador do Jardim Medeiros denunciou seu vizinho por perturbação do sossego devido ao som…
No inicio da noite de sábado, 01, por volta das 18h20, um banhista morreu afogado…
SAMU precisou ser acionado agora pouco em uma boate de entretenimento adulto localizada na região…
Este site faz uso de cookies.