Manobras Perigosas na Avenida São Carlos: As Câmeras Estão de Olho?

MOTO 2
Manobras Perigosas na Avenida São Carlos: As Câmeras Estão de Olho?

Circulam nas redes sociais imagens de motocicletas sendo empinadas em plena Avenida São Carlos, muitas vezes com passageiros na garupa.

Tais manobras não só desrespeitam a legislação como colocam em risco a vida dos motociclistas e de outras pessoas. Existem várias câmeras de segurança espalhadas pela cidade, tanto da Guarda Municipal, quanto de proprietários de estabelecimentos comerciais, e ninguém viu isso?

Falta de Alternativas e Comportamentos de Risco

Ai vem à tona aquele assunto antigo em São Carlos da necessidade de oferecer opções de lazer e entretenimento para os jovens em São Carlos. Continuo a acreditar que, sem alternativas adequadas, comportamentos como os que estão sendo mostrados em vídeos nas redes sociais, tendem a se repetir. Essas ações não só expõem os próprios jovens ao perigo, mas também colocam em risco a segurança de outros moradores.

Criar oportunidades de lazer saudável é uma forma de prevenir atitudes perigosas. Enquanto isso não acontece, é necessário agir para coibir situações como essas.

A chamada Operação Escapamento, voltada para fiscalizar irregularidades em motocicletas, ganhou apoio da população e mostrou resultados positivos. Se as câmeras de monitoramento captaram as manobras arriscadas na Avenida São Carlos, seria importante que essas imagens fossem divulgadas e que os responsáveis fossem autuados.

A divulgação de ações de fiscalização serve como um alerta para a comunidade, reforçando que comportamentos imprudentes no trânsito não serão tolerados e que podem causar graves acidentes. Assim, além de punir os responsáveis, a ação ajudaria a conscientizar a população sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e preservar vidas.