O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados detalhados sobre as condições de moradia da população de São Carlos, conhecida como a Capital da Tecnologia. Segundo o levantamento, 67,84% dos moradores residem em imóveis próprios, dos quais 50,9% são quitados, herdados ou recebidos como doação, e 16,94% ainda estão sendo pagos pelas famílias.
O Censo também revelou que 26,86% da população são-carlense vive em imóveis alugados, enquanto 4,07% residem em propriedades cedidas ou emprestadas. Outros 1,24% dos moradores vivem sob condições de cessão que não foram especificadas pelo instituto.
Disparidades raciais nas condições de moradia
Os dados também evidenciaram desigualdades raciais nas condições de moradia em São Carlos. Entre os moradores brancos, 70,08% vivem em casas próprias, enquanto o percentual cai para 60,16% entre os pretos e 64,08% entre os pardos. Quando se trata de imóveis alugados, o cenário é inverso: 24,7% dos brancos vivem em moradias alugadas, 34,54% dos pretos e 30,2% dos pardos.
No recorte relacionado a imóveis cedidos, 3,86% dos brancos residem nessa situação, enquanto os percentuais são de 4,59% para os pretos e 4,50% para os pardos.
Revisar um benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pode representar um aumento significativo…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (9) que fará uma reunião…
Na quarta-feira (8), o SBT anunciou que Tiago Leifert é o mais novo contratado da…
A Eixo SP Concessionária de Rodovias realiza neste sábado (11), em São Pedro, o Feirão…
A Fundação Educacional São Carlos (FESC) informa que até o dia 31 de janeiro estarão…
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) fez uma visita institucional…
Este site faz uso de cookies.