Caciques do PT afirmam que a reforma ministerial, que deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2025, pode ajudar Lula a trazer para sua chapa em 2026 até mesmo um dos grandes aliados de Jair Bolsonaro em 2022.
Segundo cálculos de petistas, o PP, partido comandado pelo ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, Ciro Nogueira (PI), pode apoiar Lula nas próximas eleições nacionais caso conquiste um espaço relevante na Esplanada dos Ministérios.
O PP, que conta com o atual presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), deve ser um dos principais beneficiados pelas mudanças no primeiro escalão planejadas por Lula. Atualmente, a sigla ocupa apenas o Ministério dos Esportes.
De acordo com lideranças governistas no Congresso, o próprio Ciro Nogueira já deu sinais de que está mais disposto a dialogar com Lula sobre uma possível aliança de seu partido com o PT nas eleições de 2026.
Recentemente, lembram, Nogueira se encontrou com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, em um evento em Brasília. Na breve conversa, afirmou à petista que “voltou a ser Centrão”.
METRÓPOLES
Cinco anos após o início da pandemia de Covid-19, a China está enfrentando aumento nos…
Uma mulher de 51 anos foi vítima de um atropelamento na tarde desta segunda-feira (6),…
GM fazia patrulhamento pelo Jardim Monte Carlo, quando deparou-se com uma motocicleta Yamaha Fazer 150cc…
No ano passado foi realizado o The Game Awards, a principal premiação da indústria de…
Nesta segunda-feira (6), um caminhão carregando um container tombou na rodovia Washington Luís, próximo à…
A EcoNoroeste informa o cronograma, no período de 06/01 a 12/01/2025, de obras, intervenções, manutenções e…
Este site faz uso de cookies.