Brasil

Lula diz que governo fará levantamento de quem tem direito a benefícios e não recebe

© Getty

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou que o governo federal irá fazer um levantamento de quem tem direito aos benefícios da Previdência e do Bolsa Família e não está recebendo. O chefe do Executivo disse que quer acabar com a “invisibilidade” da população mais carente.

“Eu quero acabar com a invisibilidade do povo pobre, da mulher que é sofrida. Eu quero acabar com a invisibilidade do povo negro. Eu quero acabar com a invisibilidade”, disse Lula durante cerimônia de assinatura do Termo de Conciliação, Compromissos e Reconhecimentos Recíprocos, relativo ao Acordo de Alcântara, nesta quinta-feira, 19, na cidade de Alcântara (Maranhão).

“Nós vamos fazer um levantamento aqui para ver quem são as pessoas que têm direito a benefício previdenciário e não estão recebendo. Nós queremos saber quem é que tem direito ao Bolsa Família e não está recebendo”, completou o presidente.

Entrega às comunidades quilombolas

No evento desta tarde, Lula entregou 21 títulos de domínio a comunidades quilombolas de todo Brasil e assinou 11 decretos de interesse social, passo fundamental para a titulação dos territórios. As entregas representam a garantia de direitos a 4,5 mil famílias, com a destinação de mais de 120 mil hectares para 19 comunidades de nove Estados, segundo o Palácio do Planalto.

Nas entregas desta quinta, essas famílias também foram contempladas com as assinaturas da Portaria de Reconhecimento e do Decreto de Interesse Social, e outros instrumentos que ajudarão na agilidade para a titulação do território.

No discurso, o presidente disse que tenta resolver o problema de titulação das terras desde 2003, mas disse que não é fácil “enfrentar a burocracia do Estado quando ela é contra”. “Vocês precisam saber que entre a gente tomar uma decisão de fazer as coisas e ela acontecer, passa pela mão de tanta gente que o presidente da República não conhece e, muitas vezes, quando penso que a obra já está inaugurada, ela nem começou”, afirmou.

A transmissão do discurso do presidente no evento, porém, foi interrompida e não foi possível ver o todo a fala de Lula.

ESTADAO CONTEUDO

Compartilhar
Publicado por

Notícias Recentes

Mortalidade de crianças indígenas é mais que o dobro das não indígenas

taxa de mortalidade das crianças de até quatro anos entre indígenas no Brasil é mais…

4 horas atrás

ATENÇÃO MOTORISTAS: Trânsito será interditado na Av. São Carlos neste domingo

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que no próximo domingo (10/11), o…

5 horas atrás

Deserto na Arábia Saudita registra neve pela primeira vez

Um deserto na Arábia Saudita ficou coberto de neve pela primeira vez na história. O…

8 horas atrás

Bandido invade e furta Paróquia São Sebastião

Um furto foi registrado nas dependências da Paróquia São Sebastião, localizada no centro de São…

10 horas atrás

Mais de 29 mil notificações para Dengue são registradas em São Carlos, 16.179 são casos positivos

Em 2024 já foram registradas 29.553 notificações para Dengue, com 16.179 casos positivos, sendo 15.448…

11 horas atrás

Domingo tem rap na estação

A Estação Ferroviária de São Carlos (Estação Cultural), recebe neste domingo (10/11), o 2º Festival…

15 horas atrás

Este site faz uso de cookies.