A LATAM Airlines anunciou um investimento de R$ 40 milhões para a construção de um novo hangar especializado em manutenção de aeronaves Boeing 787 Dreamliner, com operação prevista para iniciar em setembro de 2025. A infraestrutura será erguida no LATAM MRO (Maintenance, Repair and Overhaul), o centro de manutenção e reparos da companhia, localizado em São Carlos.
Esse novo hangar representa o maior investimento da LATAM na área de manutenção aeronáutica (MRO) nos últimos dez anos, um movimento estratégico para fortalecer a operação da companhia e aumentar sua capacidade de atendimento à frota. O projeto permitirá que a LATAM internalize mais serviços de manutenção em sua unidade de São Carlos, gerando benefícios como a redução de custos operacionais, maior flexibilidade e a geração de empregos.
Atualmente, as manutenções dos Boeing 787 da LATAM são realizadas fora do Brasil, o que, de acordo com a companhia, exige maior logística e custos adicionais.
O novo centro será equipado com tecnologia de ponta, que permitirá a realização de serviços complexos e de alta qualidade, consolidando São Carlos como um polo estratégico para a manutenção de aeronaves no Brasil.
“A LATAM reafirma seu compromisso com a eficiência operacional e o desenvolvimento regional com o investimento neste novo hangar. O projeto, além de agregar na melhoria dos serviços prestados pela companhia, contribuirá para o crescimento econômico local e fortalecimento da região de São Carlos como um polo aeronáutico”, destaca a LATAM
O vereador Elton Carvalho (Republicanos) se reuniu com representantes da Polícia Militar e da Guarda…
Na cidade de Araraquara, mais precisamente no Jardim das Hortênsias, um caso vem chamando a…
O vice-prefeito eleito, Roselei Françoso, participou na terça-feira (12/11) da primeira reunião do Conselho Municipal…
Foi realizado, na manhã desta quinta-feira, dia 14/11, uma operação pela Guarda Municipal em apoio…
Um grupo de cientistas da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, está na vanguarda da pesquisa…
A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou na noite de quarta-feira (13) que os fortes…
Este site faz uso de cookies.