A política promete ser agitada em São Carlos, aliás já começou. O vereador Paraná Filho (PP), tem feito críticas ao ex-prefeito Newton Lima (PT), e realizou algumas postagens nas redes sociais, atitude essa que gerou uma ação na justiça feita pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT).
A juíza Gabriela Müller Carioba Attanasio, da 410ª Zona Eleitoral de São Carlos, deferiu uma liminar contra o vereador Paraná Filho por propaganda irregular antecipada negativa. A juíza determinou que o nobre edil remova vídeos que contém críticas e acusações contra o ex-prefeito Newton Lima, nas redes sociais, com proibição de repostá-los.
“É certo que homens públicos estão sujeitos a um grau maior de críticas, contudo estas não podem extrapolar os limites constitucionais e legais, para se transformarem em ofensa. Em relação ao conteúdo questionado, verifica-se com nitidez a intenção de causar estado emocional desfavorável dos eleitores em relação ao pré-candidato Newton Lima, o que também é vedado pela legislação eleitoral”, declarou na ação a juíza.
Paraná disse que recebeu a decisão e que irá apresentar defesa para manter as publicações.
“Conforme a Constituição Federal, tenho garantido minha liberdade de me expressar. Enquanto eu tiver voz, irei mostrar as mentiras e as atrocidades que o PT fez e faz” disse Paraná Filho.
Em um gesto de coragem e amor que emocionou a comunidade de São Carlos, Kemilly,…
A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo anunciou que 31.856 presos foram autorizados a…
Durante o segundo semestre de 2024, encerrando-se no início da segunda quinzena de dezembro, foi…
No dia 25 de dezembro, Natal, os padres Tadeu Germano e João Aquino, integrantes da…
Um homem foi preso em flagrante na cidade de Ribeirão Bonito, após um caso de…
O ator Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro.…
Este site faz uso de cookies.