Infelizmente, golpes como o descrito têm se tornado cada vez mais comuns, especialmente pelo uso de aplicativos de mensagens como o WhatsApp. Nesse caso específico, um golpista se passou pela filha de uma idosa de 70 anos, solicitando uma transferência bancária urgente. A vítima, acreditando que estava ajudando sua filha, realizou duas transferências no total de R$ 5,6 mil antes de descobrir que se tratava de um golpe.
Esses crimes geralmente envolvem a clonagem de contas do WhatsApp ou a criação de novos perfis usando fotos e nomes de pessoas conhecidas da vítima. Os criminosos se aproveitam da confiança e da urgência para pressionar a vítima a realizar transações financeiras rapidamente, antes que haja tempo para verificar a veracidade da solicitação.
Este caso foi registrado na Polícia Civil e deverá ser investigado, mas destaca a importância de sempre confirmar diretamente com a pessoa envolvida, por meio de uma ligação ou outro canal de comunicação confiável, antes de realizar qualquer transferência financeira solicitada por mensagens de texto ou aplicativos de mensagens. Além disso, é fundamental que as pessoas, especialmente os mais idosos, estejam cientes desse tipo de golpe para evitar cair em armadilhas semelhantes.
A primeira igreja universitária do mundo dedicada ao beato Carlo Acutis fica dentro do Centro…
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, levantou a possibilidade de um show gratuito…
Na última sexta-feira, 22 de novembro, um empresário de São Carlos foi vítima de um…
O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, vai…
Em 2024 já foram registradas 29.824 notificações para Dengue, com 16.188 casos positivos (10 casos…
Representantes da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida participaram na quinta-feira (21/11),…
Este site faz uso de cookies.