O Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre as vendas de dezembro do setor de varejo poderá ser parcelado em duas vezes pelos contribuintes do Estado de São Paulo. O Governo de SP, por meio da Secretaria da Fazenda e Planejamento, publicou o decreto nº 69.206/2024, na edição de quinta-feira (26) do Diário Oficial do Estado.
De acordo com a medida, os lojistas poderão pagar 50% do imposto referentes às vendas de Natal até 20 de janeiro e a segunda cota de 50% até 20 de fevereiro de 2025, sem multa e juros. O parcelamento no recolhimento do ICMS para os contribuintes representa um reforço no fluxo de caixa para os varejistas no início do ano, período de queda sazonal no movimento do setor.
O recolhimento de cada uma das parcelas será efetuado pelo Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (Dare-SP). No tipo de débito, o contribuinte deverá selecionar a opção “ICMS- Operações Próprias – RPA (04601)”. No campo “Referência”, selecionar “12/2024”. Já no campo “Valor do Imposto”, deverá ser indicado o valor correspondente a 50% do valor total do imposto devido. A medida é válida exclusivamente para os valores do ICMS apurados em dezembro de 2024.
Os preços médios do etanol hidratado subiram em 9 Estados, caíram em 11 e no…
Após o anúncio no SNKRS Showcase, a Nike confirmou o relançamento do Nike T90 III…
Na madrugada de hoje, no bairro Ipê Mirim, em São Carlos, foi palco de um…
Fábio Ochoa Vásquez, um dos fundadores do notório Cartel de Medelim, foi recentemente deportado dos…
Na manhã deste sábado, um incidente trágico ocorreu nas margens da Avenida Francisco Pereira Lopes.…
Seguindo determinação da Federação Paulista de Futebol (FPF), a Prefeitura de São Carlos, por meio…
Este site faz uso de cookies.