Ibaté

Ibaté engaja na luta contra a violência doméstica no “Agosto Lilás”

Ibaté engaja na luta contra a violência doméstica no “Agosto Lilás”

A Prefeitura Municipal de Ibaté, através da Secretaria Municipal de Promoção e Bem Estar Social, está promovendo, durante todo o mês de agosto, a campanha “Agosto Lilás”. Esta iniciativa tem como objetivo principal combater a violência doméstica e familiar contra as mulheres, impulsionando a divulgação e eventos focados em políticas públicas de apoio às mulheres em situações de violência.

Durante o “Agosto Lilás”, serão realizadas diversas atividades e ações orientativas, com o objetivo de aumentar a conscientização da sociedade sobre essa questão tão crucial. A campanha busca também fomentar debates e propor reflexões que possam gerar mudanças efetivas na proteção e no acolhimento das vítimas, além de incentivar o fortalecimento das redes de apoio e serviços especializados disponíveis no município.

O mês de agosto foi selecionado para essa campanha por sua conexão com a data de aprovação da Lei 11.340/2006, mais conhecida como Lei ‘Maria da Penha’, que criminaliza a violência contra a mulher e sugere estratégias para prevenir, enfrentar e punir tal violência. A Lei Maria da Penha – 11.340/2006 – tornou-se um símbolo da luta e combate à violência de gênero, sendo dedicada há mais de trinta anos a combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. Ela identifica cinco tipos de violência que podem ocorrer: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

“É com grande responsabilidade que a Secretaria Municipal de Promoção e Bem Estar Social se envolve na campanha “Agosto Lilás”. Entendemos que a violência doméstica e familiar contra as mulheres é um problema grave que precisa ser enfrentado com ações concretas e uma ampla conscientização da sociedade durante este mês, promoveremos atividades e debates que visam não apenas alertar sobre essa realidade, mas também oferecer apoio e orientação às mulheres que se encontram em situações de vulnerabilidade. Nosso objetivo é fortalecer as redes de proteção e garantir que todas as mulheres em Ibaté tenham acesso às informações e aos serviços necessários para romper com o ciclo de violência. Acreditamos que, através do diálogo e da união da comunidade, podemos avançar na construção de um ambiente onde o respeito e a dignidade sejam assegurados a todas as mulheres”, finalizou a secretária adjunta de Assistência Social de Ibaté, Amanda Affonso.

Compartilhar
Publicado por

Notícias Recentes

J.G. e Ponte Preta vão para a fazer a final do Campeonato Amador

A disputa pela final do Campeonato Amador está definida. As equipes Ponte Preta e J.G.…

2 horas atrás

Solicitação do vereador Malabim de quadra poliesportiva é atendida na praça Recanto das Flores

O Vereador Malabim protocolou junto a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano o Ofício de…

2 horas atrás

Avenida Comendador Alfredo Maffei vai receber 1,5 km de ciclovia

Com objetivo de melhorar a mobilidade urbana para pedestres, conquistar ganhos socioambientais, estimular a ampliação…

2 horas atrás

Prefeitura de São Carlos abre concurso para professor

A Prefeitura de São Carlos publica na edição desta terça-feira (17/09), do Diário Oficial do…

3 horas atrás

Dupla é detida com drogas no Bela Vista

Nesta segunda-feira, durante uma operação de patrulhamento preventivo pela Equipe Canil da Guarda Municipal, dois…

3 horas atrás

Advogado de Milton César Magalhães solicita redução de pena após condenação em júri popular

A defesa de Milton César Magalhães anunciou que vai recorrer da sentença de 10 anos…

6 horas atrás

Este site faz uso de cookies.