Homem registra B.O após não reconhecer empréstimo e PIX feito em sua conta

Homem registra B.O após não reconhecer empréstimo e PIX feito em sua conta

Na quarta-feira, 22 de maio, um homem foi à Central de Polícia Judiciária (CPJ) para registrar uma ocorrência por ser vítima de estelionato no último dia 13 de maio, em São Carlos.

A vítima disse aos policiais que um empréstimo teria sido realizado em seu nome em um banco e um PIX também teria sido feito através do seu aparelho celular. Porém, o mesmo disse que ninguém tem acesso ao seu dispositivo móvel e, portanto, desconhece tal empréstimo e PIX.

Ainda segundo o homem, a somatória do prejuízo chega a quase R$ 14 mil.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência e deverá ser investigado.

TRANSAÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO

O primeiro passo a ser feito é contestar cada transação que tiver sido indevida, o segundo passo é entrar com contato com a agência bancária, seja pela central de atendimento, seja presencialmente no banco para comunicar que você não autorizou tal transação e não a reconhece, e que devido a isso, você solicita a agência que ele faça o procedimento MED (mecanismo especial de devolução). Nesse segundo passo, não esqueça de anotar o protocolo da ligação com os detalhes.

Não se esqueça de fazer um boletim de ocorrência (B.O) imediatamente, seja na delegacia mais próxima da sua residência ou mesmo na internet, por meio da delegacia virtual do seu estado.