Homem é morto após invadir duas chácaras em Porto Ferreira

PM9
Homem é morto após invadir duas chácaras em Porto Ferreira

Na madrugada desta quinta-feira (6), um homem ainda não identificado morreu após invadir duas chácaras no bairro Vila Sibila, em Porto Ferreira (SP). Ele foi baleado por um bombeiro militar depois de tentar atacá-lo com uma faca.

Ocorrência começou com tentativa de furto
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta de 0h30, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de furto em uma chácara na Avenida Nossa Senhora Aparecida.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um suspeito que fez menção de sacar algo da cintura. Como o ambiente estava escuro, um dos PMs efetuou um disparo em direção ao indivíduo, que conseguiu fugir sem ser atingido.

Pouco tempo depois, a polícia recebeu a informação de que o mesmo homem havia invadido outra chácara nas proximidades e sido baleado por um bombeiro militar.

Confronto com o bombeiro

Segundo o relato do bombeiro, que é de São Paulo, ele estava em sua chácara quando o criminoso entrou no local. Ao tentar deter o invasor, foi surpreendido com um ataque de faca. Diante da ameaça, o bombeiro reagiu com dois disparos de pistola, atingindo o suspeito, que caiu ao solo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência
(SAMU) foi acionado e encaminhou o homem ao pronto-socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Investigação

A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e realizaram a perícia no local. O homem não portava documentos, e seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos para identificação.

O caso segue sob investigação para esclarecer a identidade do suspeito e as circunstâncias exatas da ocorrência.