Às 9h16 (hora local), 4h16 no Brasil, Lewis Hamilton deixou a garagem da pista de Fiorano para as primeiras voltas com um modelo da Ferrari, fazendo enfim a estreia pela equipe mais icônica do grid da Fórmula 1. Os italianos escolheram a SF-23, carro de duas temporadas atrás, para o contato inicial do heptacampeão. Fazia frio e uma intensa neblina, quando Hamilton ganhou o asfalto do circuito privado da fábrica de Maranello, estampando o #44. Ao redor do circuito, uma multidão acompanhou o histórico momento.
A escolha do carro obedece ao regulamento da F1, que permite às equipes conduzirem testes com modelos de dois anos de uso. Lewis percorreu o traçado com o mais recente projeto sob essas regras, o que se torna importante dentro do processo de adaptação, já que o carro segue o efeito-solo e foi um ponto de partida da criação do ano passado. O britânico iniciou, portanto, os trabalhos na Ferrari, após 12 anos defendendo as cores da Mercedes.
E nesta manhã já teve a chance de trocar as primeiras informações com engenheiros e equipe em geral. O carro, também conforme as regras, foi equipado com pneus de demonstração da Pirelli — os de chuva pesada inicialmente. Depois da volta de instalação, Hamilton cumprimentou os fãs e voltou aos boxes. Alguns minutos mais tarde, voltou à pista, para mais 10 giros.
Maior contratação da história recente na F1, Hamilton deu o pontapé inicial como piloto da Ferrari ainda na segunda-feira, com a primeira visita oficial à sede em Maranello. O recordista de vitórias viveu um dia agitado e cheio de compromissos. O piloto andou no simulador, mas também se reuniu com o chefe, Frédéric Vasseur, além dos novos integrantes da Ferrari, Loïc Serra e Jérôme D’Ambrosio. Ainda, fez o tour pela fábrica, acompanhado também pelo presidente da Ferrari, John Elkann, e pelo CEO, Benedetto Vigna.
Já na terça-feira, os trabalhos se intensificaram. Hamilton passou a ter um maior contato com engenheiros e tomou conhecimento do projeto do carro deste ano. Além disso, também publicou a primeira foto com o macacão vermelho.
A verdade é que a chegada de Hamilton à Ferrari tem causado verdadeiro frisson ao redor do mundo. Cada imagem divulgada é certeza de estouro nas redes sociais, como a primeira oficial, feita em frente à casa de Enzo Ferrari e com a F40 ajudando a compor o cenário, que recebeu 4,9 milhões de likes — a mais curtida de F1 da história do Instagram.
O sete vezes campeão do mundo ainda terá um dia cheio pela frente, com mais ação de pista.
A Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
GRANDE PRÊMIO
Um motorista de ônibus do transporte coletivo foi assaltado no bairro Cidade Aracy, em São…
Na segunda-feira (20), a primeira-dama Melania Trump usou mais uma vez a moda para passar…
Um incêndio destruiu casas abandonadas na rua Irineu Rios, localizada no Jardim Beatriz, em São…
Uma das maiores fabricantes de massas e biscoitos do país, com marcas como Piraquê e…
A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania recebeu na última semana a…
A Secretaria Municipal do Clima e Meio Ambiente realizou, no último sábado (18/01), a 5ª…
Este site faz uso de cookies.