O governo Lula se negou a informar quanto gastou com a nova cascata na Granja do Torto que a primeira-dama Janja exibiu durante um vídeo publicado nas redes sociais, no fim do mês passado.
“Domingo energizado”, disse Janja, enquanto mostrava a queda d’água na residência de campo da Presidência.
A coluna solicitou os gastos por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), visto que a assessoria da Casa Civil não quis responder à interpelação de outros veículos de imprensa à época. Em resposta via LAI, a pasta se limitou a responder: “Informamos que a revitalização e a reativação do espelho d’água e do recinto dos jabutis remontou ao seu contexto original que é a presença de peixes em seu corpo hídrico e que a queda d’água promove a ampliação da superfície de contato água/ar, e, por consequente, a oxigenação da água que é fundamental para a função vital dos peixes e do microssistema citado”.
Embora não se saibam as despesas com a cascata da Granja exibida por Janja, em março, o governo abriu uma licitação de R$ 20 milhões para realizar reparos e obras emergenciais nos imóveis oficiais da Presidência da República, incluindo o Palácio do Planalto, o Palácio da Alvorada, a Granja do Torto, o Palácio Jaburu e outros 80 imóveis funcionais.
Fonte: Revista Oeste
Celso Portiolli decidiu resgatar uma brincadeira clássica durante o programa “Domingo Legal” de domingo (22)
Uma moradora de São Carlos enfrentou um grande transtorno ao perceber que havia ocorrido um…
Em um ano que encerra com alta recorde do dólar no Brasil, o presidente Lula…
“ Só por Deus”, “Ave Maria”, “Jesus Amado” e “ Nossa Senhora”, dão o tom…
A Guarda Municipal em patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim Embaré, na madrugada desta terça-feira…
O 190 da Polícia Militar foi acionado para atender uma ocorrência de violência doméstica em…
Este site faz uso de cookies.