Goiânia terá 1º prédio com plataforma de pouso e decolagem para veículos voadores

carro 1
Divulgação

Pode parecer ficção científica, mas o futuro está chegando mais rápido do que imaginamos. A Embraer já anunciou a construção do primeiro protótipo em tamanho real do seu “carro voador” (eVTOL) até o final do ano, e Goiânia não vai ficar de fora dessa revolução.

Uma incorporadora goiana está lançando um prédio residencial de luxo com um vertiponto, uma plataforma de pouso e decolagem para esses veículos elétricos voadores, no Setor Bueno. O empreendimento busca inovar a paisagem urbana e preparar a cidade para uma nova era da mobilidade.

O Brasil já é o terceiro país no mundo com mais encomendas de carros voadores, atrás apenas dos EUA e China. No país, companhias aéreas como Gol e Azul estão investindo pesado na tecnologia, que promete transformar o transporte urbano nos próximos anos.

Com tecnologia similar a drones e helicópteros, esses veículos prometem ser uma solução sustentável e futurista para o trânsito nas grandes cidades, funcionando tanto como carros pessoais quanto aeronaves.

Curiosidade: Para ter uma ideia, o modelo vendido pela Gohobby custa a partir de US$ 515 mil, mais de R$ 2,6 milhões na cotação atual sem taxas. O modelo tem autonomia mais curta de 30 km e leva apenas 25 minutos para carregar.

informações Jovem Pan Goiânia