Um homem foi detido pela Guarda Municipal acusado de tráfico de entorpecentes na Vila Irene, em São Carlos.
Segundo consta, era por volta das 9h50 desta segunda-feira, 10 de junho, quando os GMs ao realizar o patrulhamento preventivo avistaram um sujeito em atitude suspeita na Praça “Bangu”, e quando a viatura se aproximou, o indivíduo saiu em disparada no sentido contrário e desapareceu.
Os agentes de segurança pública desceram e, em uma breve vistoria na Praça, encontraram seis pedras de crack, mas como os GMs não são bobos, deram uma volta no bairro e depois retornaram à mesma Praça e encontraram o homem.
Desta vez, o acusado tentou se evadir sentido Avenida Getúlio Vargas, mas não correu o suficiente, tendo sido detido. Em revista corporal, foram encontradas 53 pedras de crack.
V.H.S., de 34 anos, foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.
A droga foi apreendida.
Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006.
Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena – reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.