Na madrugada desta sexta-feira (21), o Centro de Controle Operacional (CCO) recebeu uma denúncia via telefone 153 de um caminhoneiro que trafegava por uma estrada de terra que liga a SP-215 à empresa D’oro. O denunciante informou ter avistado dois indivíduos carregando alguns objetos suspeitos.
Diante da informação, uma viatura do Grupo de Patrulhamento Ambiental e Rural (GPAR) se deslocou até o local para averiguar a situação. Ao se aproximar, a equipe localizou dois indivíduos com as características repassadas na denúncia. Durante a abordagem, foram encontrados próximos ao local diversos objetos de origem duvidosa, entre eles:
- 20 metros de cabo de energia
- 18 barras de cobre
- 2 facas
- Diversas ferramentas
Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ). Após tomar ciência da ocorrência, a autoridade policial deliberou pela apreensão dos objetos encontrados e pela liberação dos conduzidos.
As investigações devem continuar para apurar a origem dos materiais e possível envolvimento dos suspeitos em atividades criminosas na região.