Fim da greve na Tecumseh

foto
rede social

A Paralisação dos trabalhadores da Tecumseh do Brasil durou apenas 4 dias, ou seja, começou na última quarta-feira, 31 de julho, e acabou neste último domingo, 04 de agosto.

Durante assembleia dos trabalhadores convocada pelo sindicato dos metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, foi aprovada uma nova proposta de acordo coletivo apresentada pela empresa. “A greve termina com sucesso e a vitória dos trabalhadores. A empresa cedeu em 95% da nossa pauta. Quero parabenizar todos os trabalhadores pela organização que tiveram para que chegássemos a este resultado”, afirmou em entrevista exclusiva ao Primeira Página o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano.

Ainda segundo o presidente da entidade, os colaboradores da Tecumseh serão beneficiados com aumento real de salário mais a correção do salário pelo INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor), cujo índice será divulgado no dia 15 de setembro, haverá reajuste no Ticket Alimentação de 27,7%, a PLR também terá reajuste e o valor pago antes terá o acréscimo do INPC de setembro e mais 2% de aumento real.

O acordo prevê ainda o fim da terceirização de atividades fim da Tecumseh. Ou seja, os trabalhadores da logística vão migrar para ser funcionários da própria empresa com contrato CLT por tempo indeterminado e estabilidade no emprego por 12 meses.

A partir de 1 de outubro, turnos X, Y vão trabalhar apenas de segunda a sexta-feira.