Brasil

Ferrari apresenta F80, superesportivo híbrido de 1.200 cv

Ferrari apresenta F80, superesportivo híbrido de 1.200 cv

A Ferrari apresentou seu novo superesportivo ao mercado automotivo nesta quinta-feira (17). Trata-se do F80, sucessor da LaFerrari, que é equipada com motor V6 híbrido e conjunto capaz de gerar 1.200 cv de potência. Informações vindas da imprensa europeia dão conta de que o modelo terá preço estipulado em 3,6 milhões de euros, o equivalente a R$ 22 milhões na conversão simples.

A F80 é, de acordo com a Ferrari, o carro de passeio mais potente já produzido em Maranello. Em edição limitada, serão produzidas 799 unidades do modelo, todas já reservadas, ainda que de forma informal. O modelo conta com motor que usa da mesma arquitetura vista nos carros da marca no automobilismo, seja na F1, seja no WEC.

O motor a combustão é 3.0 V6 biturbo que gera, sozinho, 900 cv de potência, sendo o motor Ferrari com maior potência específica já produzido. Com ele, há ainda outros três motores elétricos, sendo dois instalados no eixo dianteiro, ambos com 142 cv, e um no eixo traseiro, de 95 cv. Assim, são alcançados 1.200 cv. A transmissão é de dupla embreagem e oito velocidades, e a tração é integral.

O mais novo modelo alcança 350 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,15 segundos, enquanto o 0 a 200 km/h é feito em 5,75 segundos. Construído em fibra de carbono, o F80 pesa 1.525 quilos e tem 4,84 metros de comprimento, 2,00 m de largura e 1,11 m de altura. Já o entre-eixos é de 2,66 m.

O supercarro conta com três modos de condução: Hybrid, Performance e Qualify. No primeiro deles, o ciclo urbano é feito priorizando o uso dos motores elétricos. O segundo mantém a bateria com 70% da carga e permite uma pilotagem mais agressiva. O último deles, por sua vez, permite ao motorista usar de todo o potencial do F80.

Nos dois últimos modos de condução ainda é possível usar do recurso “Boost Optimization”, que identifica a pista onde o carro está e permite entregar potência adicional em trechos do circuito quando necessário.

A dianteira tem um visual que remete a modelos lançados pela Ferrari na década de 1980, como o 288 GTO e o 365 GTB/4 Daytona. As portas abrem para cima, no estilo “borboleta”, com as entradas de ar posicionadas atrás delas. O teto possui desenhos para visando melhorias aerodinâmicas. O modelo conta ainda com asa traseira ativa e difusor traseiro que geram downforce de 1.000 kg a 250 km/h. Há também suspensão ativa.

f1mania.net

Compartilhar
Publicado por

Notícias Recentes

STF forma maioria contra revistas íntimas vexatórias em presídios

O Supremo Tribunal Federal já tem maioria para proibir revistas íntimas vexatórias para visitantes de…

3 horas atrás

Fraqueza na China faz vendas da dona da Louis Vuitton caírem pela 1ª vez desde a pandemia

A gigante francesa do luxo LVMH divulgou na terça-feira (15) uma queda de 3% nas…

3 horas atrás

Acidente em São Carlos: Motorista Colide com Poste

Na manhã de hoje, 19 de outubro, um acidente envolvendo um veículo Renault Kwid foi…

5 horas atrás

Homem é detido após se masturbar em via pública

Um homem foi detido após se masturbar defronte a uma mulher no bairro Santa Felícia,…

6 horas atrás

São Carlos registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024

Em 2024 já foram registradas 29.010 notificações para Dengue, com 16.162 casos positivos, sendo 15.435…

10 horas atrás

Clássico infantil de vôlei feminino lota ginásio de esportes do Santa Felícia

Com as arquibancadas repletas de torcedores, o ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no…

11 horas atrás

Este site faz uso de cookies.