O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE), a exemplo de outros órgãos de saneamento da região, do Estado e do Brasil, enfrenta um dilema: a pior crise hídrica dos últimos 15 anos.
São dias sem chuva, um dos períodos mais extensos e mais graves da última década e meia em São Carlos, que já provocaram a diminuição dos níveis de água armazenada de grande parte dos 43 reservatórios do SAAE.
Moradores de diversos bairros entram em contato com o nosso departamento de jornalismo para reclamar da falta d’água devido ao que acabamos de relatar. Porém, algumas pessoas entendem a crise e questionam “já que não chove há tanto tempo que os níveis de captação estão baixos, não seria melhor o SAAE fazer um racionamento declarado? Pois no racionamento saberemos quando vai ter água na torneira, e do jeito que está temos que adivinhar quando vai ter água” desabafou um morador do Cruzeiro do Sul.
Outro morador fala de dois desperdícios que faz com que falte água nas torneiras. “Falta água devido alguns vazamentos nas ruas e algumas pessoas que desperdiçam lavando as calçadas e quintais devido à fuligem das queimadas”.
Vale ressaltar que todas as cidades enfrentam essa crise e não somente a Capital da Tecnologia.
Angelina Jolie passou por uma crise financeira após se divorciar de Brad Pitt. Segundo o…
A primeira igreja universitária do mundo dedicada ao beato Carlo Acutis fica dentro do Centro…
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, levantou a possibilidade de um show gratuito…
Na última sexta-feira, 22 de novembro, um empresário de São Carlos foi vítima de um…
O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, vai…
Em 2024 já foram registradas 29.824 notificações para Dengue, com 16.188 casos positivos (10 casos…
Este site faz uso de cookies.