Ex-marido é preso em flagrante por descumprir medida protetiva em São Carlos

viatura gm
Ex-marido é preso em flagrante por descumprir medida protetiva em São Carlos

Homem de 45 anos foi encontrado em bar após tentar agredir ex-esposa; fiança foi estipulada em R$ 1.600

Na noite desta terça-feira (25/02/25), por volta das 20h45, uma viatura da Guarda Municipal foi acionada por moradores da Rua Capitão Luiz Brandão, no bairro São Carlos 8, em São Carlos, após denúncias de que uma senhora estava sendo agredida pelo ex-marido.

Ao chegar ao local, os GMs encontraram o portão da residência arrombado, mas o agressor já não estava mais no local. A vítima, identificada como A.P.D.S.F., de 41 anos, informou que havia registrado uma medida protetiva contra o ex-marido, A.R.F., de 45 anos. Segundo ela, o homem invadiu a propriedade, proferiu palavras de baixo calão e tentou agredi-la.

Os agentes de segurança realizaram um patrulhamento na região e conseguiu localizar o suspeito em um bar próximo. Ele foi abordado e informado que seria conduzido à Central de Polócoa Judiciária (CPJ) por descumprimento da medida protetiva.

No CPJ, o delegado de plantão estipulou uma fiança de R$ 1.600. Como o autor não tinha condições de pagar o valor, ele permaneceu à disposição da Justiça. A viatura retornou à residência da vítima para informá-la sobre a prisão em flagrante do ex-marido.

O caso reforça a importância das medidas protetivas como instrumento de proteção às vítimas de violência doméstica.