O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) esclarece que o grande período de estiagem ( + de 40 dias sem chuva) continua provocando diminuição da capacidade dos reservatórios da autarquia. Ou seja, quase toda água captada sai de forma imediata e, com isso, há pouca reservação, o que sempre resulta em desabastecimento pontual em algumas regiões, como a grande Vila Nery, por exemplo.
Vale ressaltar que ontem, segunda-feira, 17/06, o SAAE, em parceria com o DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica, órgão do governo do Estado de SP, começou um trabalho importante de limpeza e desassoreamento no Centro de Captação do Córrego do Espraiado, ao lado do Parque Ecológico, para alongar a vazão do rio, aumentar a captação e, com isso, ampliar a distribuição de água através dessa fonte que é responsável por cerca de 30% do abastecimento de São Carlos.
O SAAE aproveita e reforça o pedido a todos os usuários para que façam uso consciente e racional da água, especialmente nos locais onde ela ainda está disponível em abundância, para que localidades que enfrentam algum grau de desabastecimento não sejam afetadas de forma mais drástica.
A primeira igreja universitária do mundo dedicada ao beato Carlo Acutis fica dentro do Centro…
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, levantou a possibilidade de um show gratuito…
Na última sexta-feira, 22 de novembro, um empresário de São Carlos foi vítima de um…
O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, vai…
Em 2024 já foram registradas 29.824 notificações para Dengue, com 16.188 casos positivos (10 casos…
Representantes da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida participaram na quinta-feira (21/11),…
Este site faz uso de cookies.